domingo, 9 de dezembro de 2012

MATE UM POMBO, GANHE UM COCO!







Não é de hoje que a praia de boa viagem é habitada por seres estranhos huhauhauha atualmente entre areia e o mar nos encontramos em perigo constante por conta dos animais sinantrópicos que habitam a zona sul da cidade do Recife. Não há nenhum predador nas grandes cidades para animais como o tubarão e o pombo. 


No caso do segundo, sua reprodução é rápida, o que gera uma população cada vez maior, um grave problema ambiental ao homem, já que abrigam alguns parasitas que podem ser nocivos à saúde humana.Por essa e por outras, em muitos países o Pombo é considerado um grave problema ambiental, pois compete por alimento com as espécies nativas, danifica monumentos com suas fezes e pode transmitir doenças ao homem. Até recentemente 57 doenças eram catalogadas como transmitidas pelos pombos, tais como histoplasmosesalmonellacriptococose. Gente, é babado alado! 


Dia deses eu estava na praia e vi uma mãe com duas crianças jogando pipoca para os pombos, que cercaram a family e começaram a ficar agressivos hauhauah sabe aquele filme do Hitchcok? huahaha...por aí!


Por isso, me reuni com uma amiga de Porto Alegre e uma conselheira de Chicago hauhauha para tentar, entre queijos e caldinhos, avaliar o problema...e chegamos a conclusão de que Recife precisa agir rápido e convocar a população para uma campanha de higienização da orla ( tudo isso é uma brincadeira[tá?]) algo sério e radical hauhauhauha 


MATE UM POMBO E GANHE UM COCO




Para facilitar e informar a população, resolvemos imaginar quais serão as perguntas frequentes e já responde-las.Aqui estão elas:


O COCO QUE A GENTE GANHA É VERDE OU AMARELO?
R: VOCÊ PODE ESCOLHER, DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE DO ESTOQUE.

E SE EU MATAR 2 POMBOS:
R:É SIMPLES! GANHA DOIS COCOS!!!
E SE MATAR MAIS, GANHA CRÉDITOS PARA RETIRAR OS COCOS NOS QUIOSQUES OFICIAIS. SÓ LEMBRANDO QUE OS MESMOS TÊM VALIDADE DE 7 DIAS ÚTEIS.

POSSO FAZER UM VIDEO ONDE APAREÇO MATANDO O POMBO E USAR COMO MOEDA DE TROCA PELO COCO?
R: NÃO. PRECISAMOS DO POMBO MORTO PARA COMPROVAR SEU MERECIMENTO.

EXISTE ALGUM TIPO DE PREMIAÇÃO PARA QUEM MATAR O POMBO EM PLENO VOO?
R:PREFERIMOS QUE ISSO SEJA EVITADO, POIS A AVE MORTA PODE CAIR EM ALGUM BALDE DE OSTRAS OU CALDINHO DOS BANHISTAS. É MELHOR MATAR LOS NO CHÃO.

PODEMOS USAR ESTILINGUE?
R: ESTILINGUE, PEDRA, VENENINHOS...SÓ NÃO PODEM USAR ARMAS DE FOGO, HEIN?

E SE EU MATAR UMA PESSOA?
R:NÃO GANHA COCO E VAI PRA CADEIA, HEIN?



Água de coco é rica em potássio, com poucas calorias, muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho que os pombos são como ratos mas com alas... Igualmente, um não tem por que matar esses animais porque não transmitem doenças.
A verdade, não gosto das pombas e o outro dia uma fez coco nos meus oculos absurda e a odeie ela!