quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Galeria Mariana Moura entra em processo de renovação do seu papel no Recife, deixando o mercado de arte local.







Venho, como assistente de Mariana Moura, informar ao Recife que durante reuniões de equipe, ficou decidido a renovação desse papel de co responsabilidade com as artes plásticas e visuais do nosso estado.Ou seja, não pretendemos manter o formato galeria comercial, o mesmo terá seu foco localizado em São Paulo, onde Mariana já tem uma galeria com a sua sócia, Laura Marsiaj, porém existem novas possibilidades que serão estudadas.

Abaixo, a carta divulgada para imprensa:



 Hoje, escrevo como Mariana Moura, e não como “Galeria”, para informar que resolvi mudar o rumo da minha carreira e a partir de então focar minha atuação principalmente na cidade de São Paulo. A Galeria Mariana Moura, tal como ela é, aqui e Recife, deixa de existir, mas tomará novas formas.

Recife é um local onde resiste uma produção artística e cultural singular, um verdadeiro celeiro de criação e produção, não só de artes visuais mas de música, cinema e diversas outras formas de expressão, sobrevivendo ao longo de gerações, mesmo diante de um cenário de escassez de recursos e instituições voltadas para a formação, pesquisa e fomento. Em São Paulo, estamos diante de um mercado em crescimento, um colecionismo mais maduro que suporta pesquisas artísticas menos convencionais e permite uma maior liberdade de realização. Foi aí que resolvi focar meu trabalho como galerista em São Paulo e para Recife propor um projeto novo, voltado para a formação artística, intercâmbio, pesquisa.

É sempre difícil tomar uma decisão como estas, mas para mim é necessário. Continuarei presente ativamente na cena artística da cidade, porém a partir de um outro papel. Não pretendo fazer um discurso de despedida e agradecimento, pois não encaro este momento como um fim, mas apenas como uma mudança.

Mariana Moura

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.